quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Carnaval 2005

Desta vez a linda cidade de Granada teve a ilustre presença da minha humilde pessoa: ) .

Nuestros hermanos habituados a um descanso de domingo onde tudo está fechado e ninguém trabalha. Onde, nesse dia a pessoas /turistas consumistas, não podem fazer mais do que passear. Bem, mas isso nem é problema... muitos são os recursos que podemos ter.

Alhambra, é um dos sítios onde nos podemos perder por um dia, naquelas ruelas em que em cada curva e contra-curva se encontra algo para apreciar. Os gatos apesar de não serem monumentos, fazem também eles parte deste recinto de Alhambra, tentando sempre ter algo para aliviar os seus estomagos. Por fim, sempre podemos desfrutar num dos topos da sua torre a linda cidade de Granada, e termos ideias de outros pontos para visitar. Desde a Serra Nevada até à Catedral de Granada temos acesso a partir de um só momento em que podemos ver tudo isto e muito mais.
então...
e porque não....
cá vamos nós....

Serra Nevada, eu um moçoilo do Lavradio, digamos que neve era uma visão rara... sim era... agora já vi neve para toda uma vida. A serra Nevada mais parecia um daqueles contos de Natal, onde só falta mesmo o Pai Natal. Branco mais branco não há (isto faz-me lembrar algo, uhm...ok... esquece e passa à frente...). Mesm oque não tenha feito ski(u) foi lindo. Ainda me deitei sobre os flocos para ver se tirava uma soneca, mas acho que me faltava um cobertor ;). No entanto, sempr edeu para trazer uma grande recordação deste lindo lugar, uma constipação... ma como se diz, quem vai à guerra dá e leva.
Voltando atrás, naquele lindo momento de Alhmbra onde vi tudo e algo mais... search... find... monumnetos em Granada:

Catedral
sinceramente, quem se interessa por arte sacra, Granda é um dos sítos onde a Arte e a Religião encontram-se. Mais uma vez... foi LINDO. A Catedral podia-se comsiderar um monstro, ma como era bonita, nem me atrevo a tratar por tal. A Capela Real , o Mosteiro da Cartuja era locais onde se também poderia desfrutar do mesmo assunto, mas nunca me fartava. Tudo ***** estrelas.

Fora desta onda, mas ainda em Espanha, quando vinha para Portugal parei numa Cidade para tomar um café e desfrutar de uma sandes de presunto, Sevilha.
Como digo foi só uma visita de médico, por isso pretendo lá voltar. Assim sendo, nada vou comentar apenas que.. me aguardem ;)

1 comentário:

Vanessa disse...

o meu kerido amigo (flando a serio e nao no gozo) equeçeu-se de meenxionar os fantasmas k o "aterrorizaram" (ou não) durante a noite ;) e as saidas nocturnas (sim porque o café era já ali...)

Beijos fofos e boas luas